Passaram por aqui:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mulheres que sobem em andaimes


 Nós - Mulheres narradoras

 

 

Lais Cintra - Conto "Aviãozinho de papel"
Os 5 atos que compõem o espetáculo são divididos em 9 microcontos e o espectador é convidado a entrar na historia destas 9 mulheres e a testemunhar os momentos mais decisivos de suas vidas,  acompanhando os fatos que fizeram com que suas trajetórias mudassem completamente o rumo que elas esperavam. Tudo agora vai depender da bagagem que carregam, que adquirirem e principalmente, que deixarem pelo caminho.
 
Transitando por três andaimes com 3,10m de altura que abrigam as narrativas em todos os planos e se transforma no ambiente em que cada personagem esta vivênciando sua história, cada atriz representa 3 personagens em situações e tempos diferentes, mas que dividem a mesma cena durante a narração.
 
Um ponto comum na maioria das devolutivas  e perguntas que o grupo recebeu do público foram os andaimes que compõem o cenário, e sobre o enorme estranhamento e medo que as pessoas sentiam ao ver 3 mulheres subindo e descendo, ficando penduradas, passando entre eles muito rapidamente durante todo o espetáculo.
 
 
E a utilização de um andaime, algo considerado tão masculino foi proposital na escolha do cenário, justamente para fazer o contraponto às personagens que transformam este o único elemento inerte, reto, preto naquilo que for necessário para contar a sua história e assim, levar o publico para lugares que ele nunca pensou que pudessem existir dentro de barras de ferro sobrepostas e aparentemente com sua finalidade tão definida na vida real.
 

Carla Lopes - "As formigas"

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário